FANDOM


O Maioral
O Maioral - Concurso de Comer Cachorro Quente
Wander e Cólera em um concurso de comer cachorro quente
Temporada: 1
Código de Produção: 101a
Número de Transmissão: 1
História por:
Craig McCracken
Escrito por:
Craig McCracken
Ben Joseph
Storyboards por
Craig McCracken
Mark Ackland
Dirigido por
Dave Thomas
Craig McCracken
Informações de Transmissão
Data de Estréia:
Bandeira dos Estados Unidos 13 de Setembro de 2013
Bandeira Brasileira 8 de Fevereiro de 2014
Estréia Internacional:
10 de Dezembro de 2013 (Disney Channel França)
Ver mais...
Lorde Cólera domina o planeta dos beijabeijos e demanda seu total controle, assim como em todo o universo. Wander, então, desafia Cólera a uma série de provas no parque de diversões do planeta para ver quem é o verdadeiro maioral e ganhar o troféu de ouro.

Resumo do Episódio Editar

Tudo anda bem no planeta Beijabeijol, onde está acontecendo o festival de Beijoberry e os seus habitantes estão se divertindo no parque de diversões enquanto se beijam. Logo depois, o Rei Beijabeijo anuncia que este é o melhor festival da história de Beijabeijópolis. Entretanto, a diversão é cortada com a vinda da nave imponente de Lorde Cólera, que solta a sua armada de Cães de Guarda, com a reivindicação do planeta em nome de Cólera. Enquanto sua armada ataca os Beijabeijos com pontapés e armas a laser, Cólera e Peepers vão em direção ao trono do rei, com o próprio em suas mãos, se gabando de que conseguirá dominar todos os planetas do universo e será, então, o "maioral da galáxia". Ele destrói a parede do castelo e senta em seu trono de caveiras, enquanto uma estátua em sua homenagem é construída.

Não muito longe dali, Wander e Sylvia veem tudo de cima de uma montanha. Ele se empolga com a cidade e com o parque, mas seu corcel diz que não quer ir até lá para não ser presa por Cólera, dizendo que, aonde quer que vão, Cólera conquista planetas e domina cidades, sendo um "panaca metido, sem a menor graça". Ela deseja lutar e sabe que Wander seria maluco em tentar deter o lorde, mas logo depois vê que ele está andando até a cidade, em direção ao ponto onde está a Armada Cólera, que o pegam e o escoltam até o castelo.

Ao ver seu companheiro em apuros, Sylvia corre até a Armada, espancando os cães um por um com ganchos de esquerda e de direita. Enquanto isso, Wander "conversa" com os cães, dizendo que às vezes se deve sentar e relaxar, e se pergunta por que eles não param de obedecer a Cólera e vão ao festival se divertirem. Assim, eles simplesmente soltam Wander e vão aos brinquedos.

Enquanto isso, no castelo, Peepers faz uma longa lista de "Leis do Cólera", mostrando-as ao Rei Beijabeijo, até ouvirem um som de risada dos Cães de Guarda. Eles olham para o lado de fora e os veem se divertindo na feira, o que irrita Cólera. Peepers vai até o festival e aponta uma arma a Wander e Sylvia, mas Wander pega o comandante e troca seu chapéu pelo capacete dele. Sylvia tira uma foto deles, o que irrita o olho de Peepers com o flash e faz com que ele role em círculos pelo chão gritando, enquanto os Cães riem e Wander e Sylvia dançam.

Cólera e o Rei Beijabeijo observam tudo e o lorde irrita-se com o comandante tê-lo "deixado na mão", e para em frente a Wander, enquanto Sylvia o chama para lutar. Cólera lança a corcel para longe, que bate em uma casa, e encara Wander, ameaçando-o e dizendo todos os seus feitos que o fizeram "o grande maioral da galáxia". Ao terminar, Wander o abraça e o parabeniza, e logo depois lhe pergunta se já fez uma série de talentos malucos, como dobrar a língua, "correr mais que um gato" e achar um centavo, e termina lhe perguntando se já ganhou um troféu do "concurso de maioral da galáxia".

Cólera ruge de raiva e aceita o desafio. Eles vão à feira do planeta e disputam em vários brinquedos, nos quais Wander vence em todos, e Cólera perde em cada um deles. No final, Wander personifica um juiz, e se anuncia vencedor. Ele recebe o troféu e um buquê de si mesmo, causando a ira de Cólera e reclamando sobre o resultado da competição. Ele corre para a sua nave, junto com a sua armada de cães de guarda, e decolam. Sylvia parabeniza Wander por ter salvado Beijabeijol e eles se abraçam, com os beijabeijos os abraçando logo em seguida.

Entretanto, a nave de Cólera surge e atira raios lasers no grupo, perseguindo Wander e Sylvia por ter sido humilhado por eles no concurso. Durante a perseguição, a nave bate em uma pedra e cai. Sylvia repete o que disse antes sobre ser "maluco para deter o Cólera" e eles pensam num plano. A nave se recompõe e volta a seguir os dois, obcecado em conseguir o troféu. Depois de darem a volta num morro, Wander desafia o lorde a uma corrida até a cidade. Devido ao seu espírito competitivo momentâneo, Cólera sai em disparada rumo à cidade. Mas ele bate em sua estátua, e é lançado para longe e cai na lua, e, em seguida, a estátua racha e quebra em vários pedaços, o que faz surgir um grande arco-íris. Os beijabeijos celebram a vitória de Wander e Sylvia e os lançam no ar várias vezes enquanto beijam a si mesmos.

Enquanto isso, na lua, Cólera e Peepers vagam sem direção e estão com várias queimaduras com a batida, e veem Wander e Sylvia, que lhes dão o troféu por terem vencido a corrida "honestamente". Eles se despedem dos dois e saem, e Cólera joga o troféu em sua direção por frustração, junto com o seu braço.

Músicas Editar

Animatic Editar

Wander cavalga com Sylvia por um cenário desértico enquanto canta as primeiras estrofes de Na Galáxia Wander.

Transcrição Editar

Para uma transcrição completa de O Maioral, clique aqui.

Citações Editar

Rei Beijabeijo: Eu, o Rei Beijabeijo dos Beijabeijos, declaro este festival de Beijoberry o melhor da história de Beijabeijópolis.

(Os Beijabeijos comemoram)
Rei Beijabeijo: Todos digam xis! Que dia mais feliz! (assopra beijos)
(Os Beijabeijos continuam a se divertir e se beijar. De repente, uma nave com formato de crânio faz um pouso forçado, destruindo tudo)

Lorde Cólera: (de dentro da nave) ERRADO!
Lorde Cólera: Porque quando todo o universo for meu, então, e só então, eu finalmente serei...

(O zoom diminui mostrando o Planeta Beijabeijol em apuros com a sombra do Lorde Cólera em cima dele. O título do episódio aparece)

Lorde Cólera: ...O MAIORAL DA GALÁXIAAAAA! (risada maligna)
Wander: (olhando para Beijabeijópolis) Ah, UAU! Que cidadezinha bacana! Tem um parquinho legal, e têm prédios bonitinhos... jogos, brinquedos e --

Sylvia: Quer apodrecer numa cela do Lorde Cólera pelo resto da vida? Desculpa, Wander, não vai rolar. Oh! Onde quer que vamos, ele fica conquistando planetas, dominando cidades, e sendo um panaca, metido, sem a menor graça! EEE-AW! (dá um soco) Esse cara me deixa revoltada, eu queria pegar a carinha dele e -- (faz várias poses de caratê) IÁ! IÁ! IÁÁÁ! Mas fala sério, você tem que ser maluco pra tentar deter o Cólera. Haha, não é, Wander? (Wander não está ali) Wander? (olha pro lado) Wander? (olha para trás) Wander - UOU!
(Câmera mostra Wander indo em direção ao festival enquanto os Cães de Guarda o encaram)
Wander: Olá, rapazes! As pessoas me chamam de Wander, e adoramos a sua cidade! Qual o seu nome? (um Cão de Guarda o pega) Ooh!
Cão de Guarda: Levem-no para o Lorde Cólera!

Cães de Guarda: (socam o Wander pra lá e pra cá) O Cólera é o vilão! Ele é o maioral! O Cólera é o vilão! Ele é o maioral! O Cólera é o vilão! Ele é o maioral!
(continuam)

Trívia Editar

  • Este é o primeiro episódio da série.
  • O título se refere à constante nomeação de Cólera como o "maioral" do universo por ele mesmo e por sua armada de cães de guarda.
  • Uma variação scat instrumental da música tema pode ser ouvida enquanto os cães de guarda se divertem na feira.

Informações de Produção Editar

Estreias InternacionaisEditar

  • 10 de Dezembro de 2013 (Disney Channel França)
  • 25 de Janeiro de 2014 (Disney Channel Japão)
  • 8 de Fevereiro de 2014 (Disney XD América Latina)
  • 15 de Fevereiro de 2014 (Disney XD Polônia)
  • 10 de Abril de 2014 (Disney XD Australia)
  • 15 de Setembro de 2013 (Family Channel Canada)

Continuidade Editar

  • A música que aparece no animatic dos créditos, Na Galáxia Wander, seria usada no episódio "O Pequenino". Além disso, partes da música podem ser ouvidas em vários episódios, às vezes em instrumental ou com o último verso cantado.
  • Lorde Cólera dizendo que ele é a estrela número 1 seria repetido de novo em "O Piquenique" e "O Prisioneiro", neste último é mostrado que a frase é o código de desativação da autodestruição da nave de Cólera.

Erros Editar

  • Ao se exibir as sombras de Wander e Sylvia na montanha, Wander está segurando a rédea de Sylvia, mas quando os vê totalmente, ele não está fazendo isso.
  • Quando Wander cumprimenta os cães de guarda, o cão mais à direita está com o raio do capacete atrás da cabeça em vez de estar na frente.

Alusões Editar

  • Minduim - Quando Wander e Sylvia dançam depois que Sylvia tira uma foto dele e de Peepers, a sua dança é a mesma que Snoopy costuma fazer.
  • As Meninas Superpoderosas - Wander pergunta a Cólera se ele consegue dobrar a língua, o que é uma referência a um episódio dessa série, em que Docinho pode dobrar a língua, e Florzinha e Lindinha não. Coincidentemente, a série As Meninas Superpoderosas também foi criada por McCracken.

Galeria Editar

O Maioral - Cartão de Título
Clique aqui para ver a galeria de imagens de O Maioral.

Elenco Editar


Anterior:
Nenhum
Episódios Próximo:
"O Ovo"