FANDOM

Galáxia Wander logo

Logotipo da série

Galáxia Wander (originalmente chamado de Wander Over Yonder) é uma série estadunidense criada por Craig McCracken e co-produzida por Lauren Faust, sua esposa. Teve sua pré-estreia em 31 de Dezembro de 2013, no mesmo dia da pré-estreia de Liv e Maddie, no Disney Channel e sua estreia oficial no Disney XD em 8 de Fevereiro de 2014.

A série envolve Wander e seu corcel Sylvia, que viajam pelo universo para ajudar as pessoas por onde vão, dando-lhes diversão e liberdade. Porém a dupla deve enfrentar o malvado Lorde Cólera, que busca dominar a galáxia.

É a primeira série de McCracken fora do Cartoon Network, onde produziu renomadas animações como A Mansão Foster Para Amigos Imaginários e As Meninas Superpoderosas.

Estreou pela primeira vez durante a Comic-Con International 2012 e apareceu na televisão em 13 de Setembro de 2013 no Disney Channel dos Estados Unidos.

História Editar

Criação de camisetas e revistas Editar

Merchandise - WoY 2007

Os produtos que Craig vendia

Em 2006, Craig McCracken começou a desenhar Wander em camisetas, distintivos e em livros de colorir que ele vendia em convenções.[1] Um exemplo desse "negócio" foi na Comic Con International de 2007, onde McCracken, junto com sua esposa Lauren Faust, vendiam produtos de Galáxia Wander e Galaxy Girls, respectivamente. [2]

Novas personagens Editar

Nessa mesma época, ao perceber que desenhava Wander andado por ambientes variados e observando a natureza, McCracken decidiu chamá-lo de "Wander", que, em inglês, significa "vaguear, explorar". Segundo ele, uma vez que seu nome infere um estilo de vida nômade, ele decidiu fazer dele um viajante, e como ele parecia ter uma alma gentil e educada, ele também o fez "fazedor do bem".

Para ajudá-lo, McCracken criou também uma corcel confiável, o que fez Sylvia surgir. Ela possui uma atitude mais dura, em contraste com a personalidade amigável de Wander. Ela também é uma companheira com a qual ele pode conversar durante suas viagens. Considerando que Wander é um tipo de manifestação de amor e compaixão, Craig criou Lorde Cólera, que representa o espírito da maldade e ódio.

Devido ao enredo, colocando a série no ambiente espacial dá a Wander a liberdade de ir a qualquer lugar que a imaginação quiser levá-lo.[3]

Ida discreta à Disney Editar

Galáxia Wander - Imagem Promocional de Estréia no Disney Channel EUA

Imagem promocional da estreia no Disney Channel

Até 2012, nenhuma outra notícia foi publicada sobre a produção de Galáxia Wander, quando a Disney anuncia a volta de McCracken à televisão com sua nova série, que passaria no Disney Channel dos Estados Unidos no próximo ano. [1]

A Conexão com As Meninas Superpoderosas Editar

Segundo McCracken, embora Wander seja uma personagem masculina, ele vai contra os estereótipos de um herói homem: ele não bate em ninguém, é contra a violência e gosta de abraçar as pessoas, ou seja, ele é um menino amável e inocente. Craig queria um herói que pudesse salvar o dia de várias formas diferentes.

Dessa forma, Wander é tão subversivo quanto As Meninas Superpoderosas, e quando brinca com estereótipos, ele os empilha de tal forma que eles se tornam hilariamente sem significado.[4]

Elenco Editar

Estreias internacionais Editar

País Estreia Nome no país
Estados Unidos 13 de Setembro de 2013 Wander Over Yonder
França 7 de Janeiro de 2014 Wander
América Latina/Brasil 8 de Fevereiro de 2014 Galaxia Wander/Galaxia Wander
Polônia 15 de Fevereiro de 2014 W tę i nazad
Japão 17 de Fevereiro de 2014 なんだかんだワンダー
Hungaria 29 de Marco de 2014 Wander, a galakticus vandor

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Bleeding Cool. Connelly, Brendon. "Wander Over Yonder Coming To TV – The New Project From Powerpuff Creator Craig McCracken"
  2. Derpy News. Telofy. "A Very Rough History of Wander in the News"
  3. New Straits News. "Wander and discover"
  4. The Grid. Ostroff, Joshua. "People are kids, too"
pt:Galaxia Wander